quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Picanha na Pedra



Desculpem-me os dias de ausência, mas como já tinha referido anteriormente, na passada Segunda-feira, chegaram da Austrália a minha mãe L. e o meu filho mais velho I., como devem compreender estive a matar saudades.
Apresento-vos hoje o prato que comemos no dia da sua chegada que fica sempre delicioso, é simples de preparar sai é um pouco caro (dependendo das carteiras). Esta pedra comprei-a no Modelo, na altura em promoção, custou-me 9.90€. Podem-se fazer uma variedade de pratos incrível. O acompanhamento pode ser ao gosto do freguês, feijão preto, farofa, batatas fritas, arroz seco, batata assada, uma infinidade para qualquer gosto. Cá na Esquisitices, como o próprio nome indica, somos esquisitos então foi o mais básico das ementas, arroz seco, batata frita e uma saladinha de alface. Apesar disso, estava saboroso!

Ingredientes:

1 picanha grande
2 limões
sal grosso q.b.

Preparação:

Colocar a pedra no forno, barrada com óleo, antes 30 minutos.
Partir a picanha em fatias finas, ir colocando num prato e por cada camada, temperar com sal e limão. Preparar o acompanhamento que irá servir. Quando a pedra estiver bem quente, colocar em cima da armação com as lamparinas acesas. Dispor as fatias de picanha na pedra e virar assim que estiver passada a gosto. Este prato é muito agradável de apresentar, pois assim cada um trata da sua carne e come-a a seu gosto e quentinha.

7 comentários:

Abelha Maia disse...

E fizeste muito bem, matar as saudades.
Adoro carne na pedra.
bjsss

ameixa seca disse...

Gosto de picanha assim na pedra e bem passada :) Com arroz não como mas batatas e um feijãozinho preto... já ia :)

Ana Rita disse...

hUMMM.... MUITO bom, eu gosto imenso!!!

Tiago Lopes disse...

Ah... a bela da picanha... faz-me crescer água na boca...

Tati disse...

Adorei este blog!
Muito fofo!
Parabéns!
Bjs!
Ps.Visite o meu: http://receitasdatatialves.blogspot.com/

Unknown disse...

hum deve ter ficado bom msm em depois da uma passadinha la no meu blog!
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

Anónimo disse...

relevance lost ebook pdf download http://audiobookscollection.co.uk/fr/Photoshop-Elements-3-For-Dummies/p204572/ devil's triangle ebook [url=http://audiobookscollection.co.uk/fr/The-Johnstown-Flood/p10512/]building an ebook empire tiffany dow[/url] free ebook on hardware trouble shooting