sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Arroz de Camarão á Esquisitices



Gosto muito mesmo de marisco, a minha carteira, o J. e a A. é que nem por isso. O I., o T. e o J.P. acompanham-me neste gosto por tudo o que é marisco. Por este motivo, e apesar de estarmos em vantagem cá em casa, é raro comermos. É a única refeição em que abro a excepção e faço duas comidas diferentes, pois senão nunca comia esta delícia. Quem ficava a perder era eu...lol!! HI!HI!HI!
Este prato é super simples e rápido e não necessita de acompanhamento pois se não se estiver satisfeito, come-se mais. ADORO MARISCO!!!

Ingredientes:

400 gr de camarão (eu usei já descascado e congelado da Pescanova)
6 palitos de delícias do mar
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 pimento vermelho
1 tomate grande maduro e livre de pele
250 gr de arroz agulha
sal e piripiri q.b.
azeite
coentros frescos

Preparação:

Num tacho leve a lourar a cebola e alho picados finamente com um fundo de azeite. Entretanto parta o tomate e o pimento em pequenos cubos. Quando dourada a cebola junte o tomate e o pimento e tempere com sal e piripiri a gosto. Deixe engrossar um pouco e adicione o camarão (coloquei alguns por descascar para enfeitar que retirei passado 5 minutos). Quando estes estiverem arrosados (altura de retirar os inteiros), junte água quente suficiente para cozer o arroz e ficar malandrinho. Enquanto espera corte as delícias ás rodelas, assim que estiver cozido, desligue o lume junte estas rodelas, polvilhe com coentros e coloque um camarão inteiro em cada prato.Se desejar pode adicinar mariscos diferentes. Delicie-se!!! BOM FIM DE SEMANA A TODOS!!!

5 comentários:

Maria Maia disse...

Hummmm tão bom, cá em casa tb adoramos, mas todos...hehe.
Ficou uma delicia.
bjsss

ameixa seca disse...

Também eu gosto, é pena não dar para comer marisco todos os dias :)

sushibaby disse...

Eu cá adoro mas o marido, nem vê-lo, só como quando estou sozinha em casa...
Beijinhos

Mary disse...

Olá,
Que aspecto fantástico,e deve ser óptimo.

bjs
Boa semana

a Trofa tem cozinheira disse...

ESTA LINDO ESSE AROOZ!! parabens