quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Noodles com Tirinhas de perú




Hoje, ao almoço estava com vontade de comer algo diferente e que surpreendê-se o J.(marido, crianças comem na escola), decidi-me por comida asiática. Estes noodles podem ser feitos com qualquer tipo de carne ou marisco, eu optei pelo perú, para variar um pouco. O J. não é fã desta carne mas nem se apercebeu, de tão bom que ficou.


INGREDIENTES:

Para 2 pessoas

2 meadas de noodles com ovo
2 bifes de perú não muito finos
10 folhas de couve chinesa
1 cenoura
1 lata de cogumelos laminados ou frescos se preferir
75 gr de rebentos de soja frescos ou de conserva
1 cebola média
1 pimento verde pequeno
molho de soja q.b.
sal e pimenta q.b.
piripiri q.b.
2 dentes de alho

PREPARAÇÃO

Comece por cortar os bifinhos de perú em cubos médios, tempere com molho de soja e um pouco de piripiri. Deixe marinar por 1/2 hora.
Entretanto, lave e corte em juliana todos os legumes.
Num wok ou frigideira deite o alho picado finamente junto com um fio de azeite, deixe estalar um pouco em lume forte. Junte então o perú e a marinada, continuando com as mesmas temperaturas até ficar saltedo de todos os lados.
Junte então os legumes mexendo para misturar bem, se necessário junte mais um pouco de molho de soja e tempere com sal, mas cuidado pois o molho de soja já tem sal, e pimenta. Quando ferver baixe para lume brando até os legumes estarem no ponto.
Coloque então as meadas de noodles a cozer em água temperada com umas pedrinhas de sal, aproximadamente 5 minutos, ou conforme instruções da embalagem.
Depois de cozida escorra a massa e junte ao preparado misturando bem com os legumes e a carne e sirva quente.

Sem comentários: