quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Espetadas á Esquisitices



Estas espetadas são deliciosas. Posso dizer que ficaram saborosas e suculentas. Como se trata de carne de peru deve-se ter em conta que necessita de mais tempo para absorver o tempero, mas de resto super fáceis de fazer. Na receita original era suposto fazer as espetadas de raiz, mas como não tinha tempo (hora de almoço apertada) comprei daquelas já preparadas e embaladas. Não me arrependi.

Ingredientes:

4 espetadas de peru
alho em pó q.b.
piripiri q.b.
sal e pimenta q.b.
1/2 chávena de ketchup
1 cerveja mini
2 colheres de sopa de margarina
molho de soja q.b.
orégãos

Preparação:

Coloque as espetadas num prato largo e fundo, tempere com alho em pó, piripiri, pimenta e sal de forma a apanhar todos os lados. Numa taça bata a cerveja com o ketchup e regue as espetadas. Reserve de preferência cerca de 1 hora.
Numa frigideira leve a margarina a derreter e aloure as espetadas de todos os lados, cuidado com a temperatura, pois se estiver muito quente o açúcar do ketchup começa a cristalizar e a queimar no fundo. Quando prontas retire para um prato de servir e deite a marinada na frigideira. Deixe ferver um pouco para ganhar consistência, junte um pouco de molho de soja e orégãos frescos e derrame sobre as espetadas. Sirva acompanhado com puré de batata e uma salada verde.

2 comentários:

ameixa seca disse...

Adoro espetadas, devem ter ficado bem boas com esses temperos :)

disse...

adoro espetadas!!!
discordo quando dizes que a carne de peru necessita de mais tempo para ganhar sabor... eu acho que a carne de peru e de frango são das mais fáceis e rápidas de temperar.
Mas á parte disso... acho que estas espetadinhas deviam ter ficado um piteuzinho!