quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ovos mexidos á Esquisitices



Para quando não há tempo para mais. Tenho andado numa roda viva, a fazer os preparativos para receber a minha "mommy" e o meu filhote mais velho, o I., que chegam da Austrália em breve. Portanto estes últimos dias pareceram-me demasiado curtos, com tanto que fazer e depressa o dia chegava ao fim. Um dia destes para não atrasar muito a hora do jantar, depois de uma azáfama eterna, lá saíu esta refeição não muito saudável. Uma vez não são vezes...E depois, para completar, todos comemos um prato de sopa.

Ingredientes:

Para 4 pessoas

750 gr de batata em palitos pequenos
10 ovos
1 lata de salsicha Hotdog
1 chouriço de vinho
100 gr de fiambre
75 gr de queijo ralado
sal e pimenta q.b.
piripiri q.b. (para quem gostar)

Preparação:

Começe por fritar as batatas, enquanto isso, corte as salsichas e o chouriço em rodelas finas. Bata os ovos numa tigela junto com o sal, a pimentae o piripiri.
Retire as batatas, deixe escorrer o óleo e deite numa frigideira anti-aderente (a ideia é o resto fritar no óleo que as batatas ainda têm), regue com os ovos batidos. Junte então as rodelas de salsicha e chouriço, desfaça com as mãos o fiambre em pedaços, e polvilhe com o queijo. Mexa tudo sem deixar torrar. Quando o ovo estiver bem passado, está pronto a servir. Gosto de enfeitar com azeitonas pretas ou pickles.

1 comentário:

ameixa seca disse...

Olá! Vim agradecer a visita e o comentário que deixaste no meu blog :)
Estes ovos mexidos são bem incrementados e completos :)